Os desafios da educação especial e inclusiva na rede pública de ensino

Autores

  • Eder da Costa Pantoja

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v9i9.151

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo fazer um panorama da educação especial e inclusiva, ofertada pela rede pública estadual de ensino. Compreendendo os desafios enfrentados pelos responsáveis por esta modalidade na sua aplicação de fato, assim como, observar as negligências praticadas tanto por parte dos pais, comunidade escolar e poder público. Verificando as possibilidades e os limites dos atores que compõe o cenário da educação pública brasileira. Os caminhos que a escola deve percorrer para alcançar a inclusão de fato. O comprometimento de pais e responsáveis no sentido de auxiliar dentro e fora da escola, assim como o poder público fazer valer a legislação conquistada diante de tantas lutas. Para isso, foi realizada uma fina análise bibliográfica, no sentido de compreender o que falta fazer para melhorar e solucionar demandas conhecidas e antigas no ambiente, assim como, perceber onde ainda persistimos errantes no que tange a educação especial.
Palavras-chave: Educação especial. Inclusão. Desafio. Família. Poder público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-10-17

Como Citar

PANTOJA, E. da C. Os desafios da educação especial e inclusiva na rede pública de ensino. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber - ISSN 2675-9128, [S. l.], v. 9, n. 9, 2021. DOI: 10.51473/rcmos.v9i9.151. Disponível em: http://revistacientificaosaber.com.br/ojs/envieseuartigo/index.php/rcmos/article/view/151. Acesso em: 25 out. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS