EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RELIGIÕES
Ano III, v.3, ed. 2, set./ dez. 2023. DOI: 10.51473/ed.al.v3i2.798 | submissão: 24/12/2023 | aceito: 26/12/2023 | publicação: 28/12/2023
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RELIGIÕES
Antonio Pereira Santos
Mestrando En Ciencias De La Educación Universidad Tecnológica Intercontinental
RESUMO
O presente artigo busca de maneira clara e objetiva abordar Religiões e Educação Ambiental, tratando que nos tempos atuais e necessários e de grande importância buscar debates entre os assuntos na formação de consciência do meio em que vivemos para assim refletirmos sobre: perspectivas, comportamentos e princípios, buscando uma ligação entre criador e criatura e suas obras, se faz necessários busca reflexões em torno da consciência ambiental em contra partida saber de fato a importância das religiões na formação de sujeitos determinados a combater de forma crucial a proteção e conservação do meio ambiente. Compreender não só a história, mas vislumbrar de fato um futuro promissor para a humanidade, através da revisão bibliográfica, construindo intimidade com o meio ambiente e responsabilidade por suas ações, que reverberará as futuras gerações.
PALAVRAS -CHAVES: Educação ambiental, Responsabilidade, Religiões.
ABSTRACT
This article seeks to clearly and objectively address Religions and Environmental Education, addressing that in current times it is necessary and of great importance to seek debates between subjects in the formation of awareness of the environment in which we live in order to reflect on: perspectives, behaviors and principles, seeking a connection between creator and creature and their works, it is necessary to seek reflections around environmental awareness in contrast to actually knowing the importance of religions in the formation of subjects determined to fight in a crucial way the protection and conservation of the environment. Understanding not only history, but in fact envisioning a promising future for humanity, through the literature review, building intimacy with the environment and responsibility for their actions, which will reverberate to future generations.
KEYWORDS: Environmental education, Responsibility, Religions.